Não podemos evitar viver no futuro: planificar atividades, comprar bilhetes de avião para as férias, organizar festas de aniversário, preparar candidaturas, enviar convites, fabricar T-shirts para digressões de bandas que ainda não começaram, cachecóis para vitórias de equipas de futebol, fazer bolos para festejar o que vai acontecer… – tudo suposições. Quando chegar a altura, as coisas podem acontecer tal como previsto, ou não. Não podemos senão fazemos as nossas melhores suposições.

A mala voadora e Chris Thorpe juntam-se para falar disto: da imponderabilidade do curso da História ou dos acontecimentos mais banais, e também de bombas por detonar, cartas de despedida, cidades-fantasma, apostas, amuletos… O espetáculo é simples: Andrade e Thorpe contam histórias. Thorpe também toca guitarra e canta. Canta Sitting on the Dock of Bay, que Otis Redding estava a gravar quando morreu e que ficou com partes assobiadas na primeira gravação, para depois completar.

texto Chris Thorpe direção Jorge Andrade com Chris Thorpe e Jorge Andrade cenografia e figurinos José Capela luz Daniel Worm d'Assumpção som Rui Lima e Sérgio Martins design gráfico Marta Ramos vídeo de divulgação Jorge Jácome e Marta Simões fotografia de cena António MV, José Carlos Duarte e Silvana Torrinha produção David Cabecinha e Joana Costa Santos assessoria de gestão e programação Vânia Rodrigues coprodução Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto e Culturgest apoio Fundação Calouste Gulbenkian, Sign – Wide Format Print

datasdates

3 e 4 de julho 2015 ‧ Galeria Municipal Almeida Garrett (Porto)

7 a 11 de julho 2015 ‧ Culturgest (Lisboa)

26 de novembro 2015 ‧ Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra)

27 de novembro 2016 ‧ mala voadora (Porto)

21 a 26 de agosto 2017 ‧ Edinburgh Festival Fringe (Edinburgo, Reino Unido)

4 e 5 de maio 2018 ‧ Festival Here&Now (Mannheim, Alemanha)

5 de junho 2018 ‧ Jericho Tavern (Oxford, Reino Unido)

6 de junho 2018 ‧ Nuffield Southampton Theatres (Southampton, Reino Unido)

7 de junho 2018 ‧ South Street (Reading, Reino Unido)

9 de junho 2018 ‧ Brewery Arts Centre (Kendal, Reino Unido)

10 de junho 2018 ‧ mac, Midlands Arts Centre (Birmingham, Reino Unido)

11 e 12 de junho 2018 ‧ HOME (Manchester, Reino Unido)

13 de junho 2018 ‧ Unity Theatre (Liverpool, Reino Unido)

14 de junho 2018 ‧ ARC Stockton (Stockton-on-Tees, Reino Unido)

15 e 16 de junho 2018 ‧ The Albany (Londres, Reino Unido)

4 de julho 2021 ‧ Teatro Municipal da Guarda