Em 2017, a mala voadora tinha previsto dedicar 2020 a “fins” – o modo como as histórias terminam, a morte, o fim das civilizações, o fim do mundo. Preferíamos que ele tivesse tido menos conexões com 2020, mas foi esse o tema que irá orientar a nossa atividade como artistas e programadores desta Uma Família Inglesa.
– Em EVERYTHING NOT SAVED WILL BE LOST (texto de Kieran Hurley para a mala voadora), prepara-se o abandono do planeta Terra pela espécie humana.
– Em FESTIVAL, a mala voadora inventa uma empresa que inventa vidas depois da morte (a partir de Sum do neurocientista David Eagleman).
– Em TURMA DE 95, Raquel Castro tenta descobrir que destino tiveram xs colegas que aparecem numa sua antiga “fotografia de turma” (um remake autobiográfico de um espetáculo de Alexander Kelly / Third Angel).
– Em OFF, partindo do texto Dying que Chris Thorpe escreveu para a mala voadora, contamos uma história de ficção científica sobre o fim de uma mulher.
– Em ODD SIZE BAGGAGE, António MV expõe pinturas apagadas.
São muitas coisas a acabar. O mundo pode muito bem estar a acabar. Mas nem por isso vamos deixar de fazer teatro. O primeiro e o último espetáculos deste programa são ambos estreias da mala voadora.
Edição em parceria com o Teatro Nacional S. João
25 de setembro a 4 de outubro ‧ mala voadora + Teatro Carlos Alberto (Porto)