“Sem Rede” é um espetáculo sobre a decadência da geração millennial no apogeu das redes sociais e da inteligência artificial. Numa noite quente de chuva, no ano 2023, uma jovem estafeta sofre um acidente de mota quando embate no carro de Vicente, que se dirigia para a estreia da série internacional que protagoniza. Em vez de ir ao hospital, Vicente leva Marta para sua casa. Por uma razão oculta, não a pode deixar sair.
Num ringue de combate entre a fama desmedida e a sobrevivência numa indústria artística precária, projeta-se a instalação de uma ilha obtusa de pensamento nos tempos modernos e a resistência na abertura de novos diálogos sobre as relações abusivas nos jovens, o assédio laboral, a solidão e a importância do feminismo para o futuro comum. O neutralismo instala-se lentamente como o novo figurino sistémico que permite as coisas continuarem tal como estão, mas sem grandes tumultos.
texto, encenação e direção plástica Tiago Sarmento ‧ apoio dramatúrgico e interpretação (voz) Carolina Amaral ‧ co-criação e interpretação Diana Sousa Lara e Tiago Sarmento ‧ desenho de luz e vídeo multimédia João Pedro Fonseca ‧ desenho de som e sonoplastia Zedi Carvalho ‧ diretor de produção Mário Sarmento Oliveira ‧ registo fotográfico Teresa Pamplona ‧ vídeo promocional e edição audiovisual Raul Sousa ‧ assistente de vídeo promocional Pedro Brandão ‧ design de poster Daniel Bertini e Miguel Howard ‧ técnicos de palco Rodrigo Gomes e Tiago Sousa ‧ construção de cenografia Adapta Casa ‧ uma produção Órbita B ‧ apoio mala voadora ‧ parceiro institucional República Portuguesa — Ministério da Cultura ‧ residências Companhia Olga Roriz, CAL - Centro de Artes Lisboa e mala voadora ‧ agradecimentos Teatro Nacional de São João, Teatro Municipal do Porto, Beatriz Sarmento, Leonardo Garibaldi, Pedro Cavadas, JAHAS - RockSchool Porto, João Abreu, Luísa Osório e Francisco Teles ‧
31 de janeiro a 13 de fevereiro ‧ mala voadora (residência)
11 a 13 de fevereiro ‧ mala voadora (espetáculos)