O programa ARTISTAS DOURO atribui, com base num concurso aberto, 5 bolsas a 5 artistas do Porto, com financiamento da Câmara Municipal do Porto e o apoio d’A Oficina.

MATRIARCA ’74 é uma conversa entre uma avó e um neto – uma actriz e um actor –, sobre o poder revolucionário da voz, da escuta e do silêncio. Sobre o feminismo de uma mulher septuagenária, um Abril por cumprir, as dinâmicas próprias a uma família de artistas e os medos do amanhã. Convoca-se o tempo da calma e dos abraços, numa diluição performativa da ficção com o auto-biográfico.

direcção artística Pedro Nunes texto e interpretação Isabel Passarito e Pedro Nunes apoio à criação e dramaturgia Miguel Branco e Roxana Ionesco guarda-roupa Ana Simão espaço cénico Inês Damasceno desenho de som e sonoplastia Pedro Lopes desenho de luz NovaLux Coletivo produção executiva e comunicação Sara Cruz vídeo Pojo apoio Teatro Nacional São João e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo projeto financiado por mala voadora - bolsas Artistas Douro

A mala voadora é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes.

datasdates

25 a 27 de janeiro ‧ mala voadora