Português / English

mala voadora

Yellow Puzzle Horse

Yellow Puzzle Horse é uma dança numa floresta construída para um vestido feito em casa. O vestido, tão importante quanto a costura e a dança, como trabalhos proibidos.

O que significa ser andrógina quando se está sozinha, longe do olhar de outras pessoas? O que é a androginia como uma relação consigo mesmo? Durante os últimos meses, enquanto o mundo se fechava em isolamento, comecei a passar mais e mais tempo na floresta a pensar, a fantasiar e a experimentar essa dança. Passar tempo na floresta fez-me perceber e relacionar-me com a matéria em transformação. Da mesma forma que a mesma matéria assume a forma de uma árvore, de um inseto, de um cogumelo, de um urso ou uma baga. Também a forma como a baga se transforma em urso quando é comida, como a árvore se transforma em cogumelo quando é ocupada pelo fungo, ou como o cogumelo se torna parte do meu corpo quando eu o digiro. O corpo, como a floresta, enquanto espaço de constelações mutáveis, onde uma coisa se pode tornar noutra, mas também se pode decompor e repousar no espaço intermediário, quando a árvore não é nem a árvore nem o fungo, mas uma constelação sem nome no meio deste processo.

https://dinismachado.com/yellow-puzzle-horse

 

Ficha

coreografia, dança, vestido, objetos, texto, iluminação e caderno fotográfico Dinis Machado (SE / PT) . música original  ODETE (PT) . documentação fotográfica da performance Lo River Lööf (SE) . coprodução Weld (Estocolmo / SE), Skogen (Gotemburgo / SE), MARC (Kivic / SE)) e ZDB (Lisboa / PT), Siobhan Davis Dance (Londres / Reino Unido), Inter arts Centre (Malmö / SE) ), Citemor (Montemor o Velho / PT) . suporte à produção Metal (Peterborough / UK) . financiamento Kulturrådet (SE), DGArtes (PT) e Arts Council England (UK)

Agenda

14 de Outubro, 19h e 15 de Outubro, 21h . mala voadora, integrado no Queer Porto 7