Português / English

mala voadora

White Rabbit, Red Rabbit . outubro

White Rabbit, Red Rabbit é um blind date entre um texto de Nassim Soleimanpour e umx performer, que tem lugar em frente a um público. Impedido de sair do seu país, o dramaturgo iraniano escreveu um texto que pudesse ter a circulação que a ele lhe estava vedada e, para radicalizar a possibilidade de circulação, escreveu um texto que não precisa de cenário, nem de figurinos, nem de um elenco, nem de ensaios. Aliás, não pode ser ensaiado. Faz parte das regras do jogo que cada performer que execute o espetáculo não conheça o texto até ao momento em que, já em frente ao público, este lhe é entregue.

No dia 10 de cada mês, durante todo o ano de 2018, umx performer diferente irá fazer White Rabbit, Red Rabbit na mala voadora: Ana Deus, Gonçalo Waddington, João Pedro Mamede, João Pedro Vaz, Maria do Céu Ribeiro, Maria João Luís, Mónica Calle, Paula Sá Nogueira, Pedro Penim, Tiago Rodrigues, Tónan Quito, Vera Mantero, todos os meses anunciaremos quem será a seguir.

Em Outubro: Pedro Penim.

--

Com apoio da Câmara Municipal do Porto / CRIATÓRIO

© Imagem: Ricardo Pereira

Ficha Técnica

Pedro Zegre Penim (Lisboa, 1975), é licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema - Lisboa e possui um Mestrado em Gestão Cultural pelo ISCTE - Lisboa. É membro fundador e diretor artístico do Teatro Praga, companhia com a qual já recebeu diversos prémios na área do Teatro (Globo de Ouro na categoria de Melhor Espetáculo de Teatro, 2015; Prémio SPA autores para Melhor Texto Português Representado, 2012; Prémio Teatro SIC 12 anos, 2004; Menção especial do Prémio Acarte, 2003; Prémio Teatro na Década, 2003; e.o.). O seu trabalho como encenador e ator estende-se também à escrita, à tradução e à formação, e já foi apresentado por todo o território português bem como internacionalmente. Foi encenador convidado nos Capitals in Discussion, do projecto It Will Be What We Make It, encenador convidado no Centre International de Formation en Arts du Spectacle em Bruxelas (2014), e jurado do reconhecido concurso multidisciplinar Danse Élargie (Théâtre de La Ville, Paris) ao lado de nomes como Mathilde Monnier e Thomas Ostermeier (2014). Para além do Teatro Praga trabalhou com os ingleses Forced Enternainment (Quizoola!, 2014), a companhia belga Tg.STAN (Point Blank, 1998), CAPITALS 2003 (Do It Yourself), Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Aberto e.o. e com os encenadores Tim Etchells, Ricardo Pais, Nuno Carinhas, José Wallenstein e Antonino Solmer e.o.

Reserva de Bilhetes