Português / English

mala voadora

White Rabbit, Red Rabbit . agosto

White Rabbit, Red Rabbit é um blind date entre um texto de Nassim Soleimanpour e umx performer, que tem lugar em frente a um público. Impedido de sair do seu país, o dramaturgo iraniano escreveu um texto que pudesse ter a circulação que a ele lhe estava vedada e, para radicalizar a possibilidade de circulação, escreveu um texto que não precisa de cenário, nem de figurinos, nem de um elenco, nem de ensaios. Aliás, não pode ser ensaiado. Faz parte das regras do jogo que cada performer que execute o espetáculo não conheça o texto até ao momento em que, já em frente ao público, este lhe é entregue.

No dia 10 de cada mês, durante todo o ano de 2018, umx performer diferente irá fazer White Rabbit, Red Rabbit na mala voadora: Ana Deus, Gonçalo Waddington, João Pedro Mamede, João Pedro Vaz, Maria do Céu Ribeiro, Maria João Luís, Mónica Calle, Paula Sá Nogueira, Pedro Penim, Tiago Rodrigues, Tónan Quito, Vera Mantero, todos os meses anunciaremos quem será a seguir.

Em agosto: João Pedro Mamede.

--

Com apoio da Câmara Municipal do Porto / CRIATÓRIO

© Imagem: Público

Ficha

João Pedro Mamede nasceu em Almada e ali começou a sua formação, no projecto Cena Múltipla, orientado por Francis Seleck, Pedro D'Orey e Catarina Pé-Curto. É diplomado em Teatro pela ESTC. Estreou-se em Março de 2011 com o monólogo A 20 de Novembro de Lars Nóren, encenação de Francis Seleck. Colabora com os Artistas Unidos em textos de Georg Büchner, Antonio Tarantino, Simon Stephens, Jorge Silva Melo, Harold Pinter, David Greig, Tennessee Williams, Marguerite Duras, Raul Brandão e Dimítris Dimitriádis, entre outros. Em 2017, encena A estupidez de Rafael Spregelburd com os Artistas Unidos e Sweet home Europa de Davide Carnevali numa produção do Teatro Nacional D. Maria II. Fundou a companhia Os Possessos, onde cria os espectáculos Rapsódia Batman (2014), II - A mentira (2015), Marcha invencível (2017) e O Novo Mundo (2018)Em cinema, trabalhou com Ivo M. Ferreira, Jorge Silva Melo, Márcio Laranjeira, Miguel Nunes, Pedro Cabeleira e Tiago Guedes.

Reserva de Bilhetes