Uma Família Inglesa 2021
Nova edição de Uma Família Inglesa, pela mala voadora.
Contra o Brexit e contra as restrições de circulação internacional impostas pela pandemia, a família tende a alargar-se. Já não há só ingleses na família. É assim que entendemos as famílias: plurais, diversas, abertas a casamentos transatlânticos, ou a outros. Estão cá os de sempre – como Chris Thorpe e Alex Kelly – mas damos as boas vindas ao norte-americano James Baldwin, a quem vamos dar voz através de uma reincarnação teatral, e ao brasileiro Alex Cassal, que escreveu inFausto para a mala voadora.
Nesta edição, os espetáculos da mala voadora que apresentamos têm um denominador comum de natureza política: todos eles se opõem à tendência fascizante com que o mundo atulamente se defronta. Apesar de a mala voadora não orientar a sua atividade seguindo parâmetros tão funcionais como a atualidade política, é isso que vai acontecer. Mas entendemos que, na arte, a pertinência política de um determinado tema ou abordagem temática só faz sentido na medida em que esse tema ou abordagem implicarem, simultaneamente, uma reinvenção teatral. No teatro, o interesse não está na política em si (ela tem os seus próprios contextos operativos), mas sim a tensão que pode estabelecer-se entre conteúdos políticos e objeto artístico.
Welcome to our 2021 English Family!
Agenda
Programa:
- 18 novembro 21:00 . 19 novembro 19:00
HAS THE AMERICAN DREAM BEEN ACHIEVED AT THE EXPENSE OF THE AMERICAN NEGRO? de mala voadora / Jorge Andrade (espetáculo em inglês)
- 19 nov 16:00 . 20 nov 16:00
THE FUTURE SHOW de mala voadora / Jorge Andrade / Deborah Pearson (espetáculo em inglês)
- 19 novembro 17:30 . 20 novembro 19:00h . 21 novembro 19:00 + 21:00
TELECULINÁRIA de mala voadora / Maria Jorge / Chris Thorpe
- 19 novembro 21:00 . 20 novembro 21:00
INFAUSTO de mala voadora / Jorge Andrade / Alex Cassal
- 6 a 19 set [residência] . 22 nov 21:00 [performance]
A ESTAÇÃO DE OUTONO [Ciclo Sobre Lembrar e Esquecer III] de Paula Diogo / Cláudia Gaiolas