Português / English

mala voadora

UMA FAMÍLIA INGLESA 2020 . EVERYTHING NOT SAVED WILL BE LOST, da mala voadora [estreia]

na mala voadora . 25 de setembro às 19:00 + 26 e 27 de setembro às 21:00

O nosso planeta está a chegar ao fim. 100 humanos é tudo o que resta da nossa espécie. 99 já se encontram a hibernar dentro de uma nave. Falta apenas 1. Com a nave, que partirá em busca de um novo planeta para ser colonizado, segue um registo das memórias dos seus 100 tripulantes. Um registo de tudo aquilo de que se querem lembrar quando acordarem daqui a milhares de anos num lugar desconhecido. Foi uma tarefa árdua e minuciosa. 99 já a deram por terminada e agora aguardam que o centésimo conclua a sua gravação para que a viagem comece. Ele ouve repetidamente as suas memórias. Apaga, grava de novo, volta a ouvir e volta a apagar. Começa a ouvir as memórias dos outros. Agora que eles dormem está nas suas mãos a história de toda a humanidade. Basta premir uma tecla para apagar aquilo de que não gosta ou escrever o que gostaria que tivesse acontecido. Também pode simplesmente apagar tudo. EVERYTHING NOT SAVED WILL BE LOST é um espetáculo onde tudo está nas mãos de um indivíduo, e isso nunca é bom.

EVERYTHING NOT SAVED WILL BE LOST é a primeira colaboração do dramaturgo escocês Kieran Hurley com a mala voadora. A família inglesa é inclusiva.

Ficha

direção Jorge Andrade, com assistência de Maria Jorge . texto Kieran Hurley . tradução Marco Mendonça . música e sonoplastia João Ferro Martins . com David Pereira Bastos e as vozes de Ali Gohar, Andreia Bento, Eduardo Molina, Isabél Zuaa, Keith Harle, Kino Sousa, Marco Mendonça, Miguel Damião, Penelope Triantafyllou e Zohar Yanko . cenografia e figurino José Capela . luz João Fonte com Jorge Andrade . imagem de divulgação António MV . fotografia de cena José Caldeira . direção de produção Pedro Jordão . produção executiva Andreia Bento . assistência de produção e comunicação Mariana Dixe . direção técnica João Fonte . residência de coprodução O Espaço do Tempo . coprodução mala voadora e TNSJ . A mala voadora é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal/Direcção-Geral das Artes, e associada d'O Espaço do Tempo . Uma Família Inglesa tem o apoio da Câmara Municipal do Porto no âmbito do Criatório

Reserva de Bilhetes