UMA FAMÍLIA INGLESA 2018
UMA FAMÍLIA INGLESA regressa à mala voadora em 2018. UMA FAMÍLIA INGLESA é um programa anual, que chega este ano à sua quarta edição e que tem fim anunciado para 2020.
Em 2018, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, o programa apresenta:
- I Could Go On Singing (Over the Rainbow), performance vencedora dos Total Theatre Award for Emerging Artist e Autopsy Award: uma experiência de interação íntima, em que FK Alexander canta ao vivo, acompanhada pela banda de música noise Okishima Island Tourist Association e pela última gravação conhecida de Somewhere Over the Rainbow na voz de Judy Garland.
- Story #1 de Greg Wohead (artista residente na mala voadora em 2017) e Rachel Mars (vencedora dos Total Theatre Awards de Edimburgo em 2017): uma consideração reflexiva sobre a forma e o motivo por que construímos uma narrativa e que explora de que maneira pode o perigo atravessar essa narrativa e cruzar-se com a ‘realidade'.
- History, History, History de Deborah Pearson, artista multipremiada (com vários Total Theatre Awards, por exemplo): um “documentário ao vivo”, em que explora a ligação e a falta de ligação entre o pessoal e o político enquanto projeta na íntegra um filme húngaro - cujo protagonista é o seu avô - que devia ter estreado no dia em que começou a revolta de Budapeste.
FK Alexander, Greg Wohead e Rachel Mars apresentam os seus trabalhos pela primeira vez em Portugal. Deborah Pearson já por várias vezes se apresentou na Culturgest, mas nunca no Porto. Para além destes espetáculos, a edição de 2018 prevê a realização de uma residência: Xavier de Sousa, na adaptação do seu recente espetáculo, POST, para um contexto pós-colonial português.
Agenda
15 fevereiro, às 22:00 . I Could Go On Singing (Over the Rainbow) de FK Alexander
16 fevereiro, às 22:00 + 17 fevereiro, às 18:00 . Story #1 de Greg Wohead e Rachel Mars
17 fevereiro, às 22:00 + 18 fevereiro, às 22:00 . History, History, History de Deborah Pearson