Português / English

mala voadora

Tanato . programação da Hosek Contemporary na mala voadora

Tanato_ uma perforencia ao luto é a terceira performance do Projeto Dis.autonomia, desenvolvido por Janaína Carrer desde 2017, a partir da doença disautonomia do pai.

"Em agosto de 2019, o meu pai morre do outro lado do oceano. Não pude atravessar os mares para dizer adeus ao seu corpo terminal. Em agosto de 2021, o Brasil acumula mais de 500.000 mortes de Covid-19. O presidente disse à população: "vão ficar chorando até quando?". Em momentos de perda, enquanto corpos fatigados perdem o fôlego, outros perdem a possibilidade de fazer os seus ritos de despedida. Tanato_ uma perforencia ao luto procura a tensão, a fadiga do corpo disautônomo e formas de lidar com a morte. Entre uma "ação forense" e um ritual, um corpo vulnerável desafia-nos a inverter as distâncias e assumir o cuidado e o luto. 'Perforência' é uma mistura de performance, conferência e "ação forense".

https://cargocollective.com/janainacarrer

 

Ficha

criação e performance Janaína Carrer . co-criação, música e vídeo-mapping José Miguel Neira . colaboração Judith Pujol e Túlio Rosa

Agenda

21 outubro . 21h . mala voadora