Português / English

mala voadora

Sirens Sightings 11: dro/w/ning guitar & Hydra Sightings - Hosek Contemporary na mala voadora

Sirens Sightings consiste em 11 eventos híbridos organizados por marum e Hosek Contemporary, flutuando através de imagens em movimento, som, dança e mitologias rave.

Após 10 Sirens Sightings, apresentada no barco da Hosek Contemporary, em Berlim, atracamos no Porto para Sirens Sightings com dro/w/ning guitar, de BLEID, e Hydra Sightings, com olivia jack & marum.

 

dro/w/ning guitar

Durante a pandemia, BLEID voltou às suas origens, trocando kicks pela guitarra, sintetizadores por drones e drops pesados ​​por infinitas texturas geradas por efeitos digitais, iniciando um processo meditativo que perduraria até hoje. Combinando a instrumentação tradicional com o computador, e usando o Ableton e tantos efeitos quanto a CPU permite, o artista cria intermináveis ​​paredes sonoras que giram em torno de si mesmas, aumentando e diminuindo num continuum atemporal, que procuram realinhar-se e desmoronar-se em si mesmas novamente, apenas para chegar a um novo destino a cada vez.

 

Hydra Sightings

marum e olivia jack unem as suas pesquisas, desde estúdio a esta jam flutuante. Hydra Sightings é um sonho profundo colaborativo, misturando vários elementos da vida mundana, sugestões de texto, sussurros algorítmicos, amostras de som e codificação e mistura ao vivo. Os resultados gerados podem parecer erráticos, calmantes ou assustadores, mas é pedido ao público que abrace esta orquestração caótica e, tal como nos sonhos, navegue pelo barco dos sonhos.

Ficha

com BLEID e olivia jack & marum . design evlox . apoio Gwärtler Stiftung

 

Agenda

10 de novembro . 20:00 . mala voadora