Português / English

mala voadora

Sem Rede

“Sem Rede” é um espectáculo sobre a decadência da geração millennial no apogeu das redes sociais e da inteligência artificial. Numa noite quente de chuva, no ano 2023, uma jovem estafeta sofre um acidente de mota quando embate no carro de Vicente, que se dirigia para a estreia da série internacional que protagoniza. Em vez de ir ao hospital, Vicente leva Marta para sua casa. Por uma razão oculta, não a pode deixar sair.

Num ringue de combate entre a fama desmedida e a sobrevivência numa indústria artística precária, projecta-se a instalação de uma ilha obtusa de pensamento nos tempos modernos e a resistência na abertura de novos diálogos sobre as relações abusivas nos jovens, o assédio laboral, a solidão e a importância do feminismo para o futuro comum. O neutralismo instala-se lentamente como o novo figurino sistémico que permite as coisas continuarem tal como estão, mas sem grandes tumultos.

Ficha

texto, encenação e direção plástica Tiago Sarmento . apoio dramatúrgico e interpretação (voz) Carolina Amaral . co-criação e interpretação Diana Sousa Lara e Tiago Sarmento . desenho de luz e vídeo multimédia João Pedro Fonseca . desenho de som e sonoplastia Zedi Carvalho . diretor de produção Mário Sarmento Oliveira . registo fotográfico Teresa Pamplona . vídeo promocional e edição audiovisual Raul Sousa . assistente de vídeo promocional Pedro Brandão . design de poster Daniel Bertini e Miguel Howard . uma produção Órbita B . apoio mala voadora . parceiro institucional República Portuguesa — Ministério da Cultura . agradecimento Companhia Olga Roriz e CAL - Centro de Artes Lisboa

Agenda

31 Janeiro a 13 de Fevereiro . Residência na mala voadora

11 a 13 de Fevereiro . sexta e sábado às 21:00 + domingo às 19:00 . Espetáculos