Português / English

mala voadora

Rat Choir . programação da Hosek Contemporary na mala voadora

28 de outubro às 19:00 . Rat Choir - instalação de Gunnhildur Hauksdóttir . mala voadora

Os ratos fazem dezasseis sons diferentes para expressar felicidade numa frequência indetetável pelo ouvido humano. Nomeiam-se e participam em jogos sociais de acordo com regras que expressam por meio de sons, já que a sua existência é vivida principalmente na escuridão.

Hauksdóttir criou uma partitura para vozes humanas com base na dinâmica social dos ratos, imagens ultrassonográficas de sons de ratos e fonética humana, acabando por criar aquilo a que chamou Rat Choir (ou Coro de Ratos).

A partitura para os vocalistas é traduzida de imagens sonográficas para desenhos e fonética humana.

A instalação, feita especialmente para a mala voadora, mostra os desenhos; mostra precisamente a linguagem dos ratos traduzida da sonografia para desenhos a tinta.

© Imagem: Bjargey Olafsdottir (escultura Rat Choir presentemente em exposição no Reykjavik Art Museum)

 

Ficha

instalação de Gunnhildur Hauksdóttir . parceria mala voadora e Hosek Contemporary . apoio Goethe Institut . apoio adicional MuggurMyndstef,
Icelandic Arts Fund e Icelandic Art Center. A mala voadora é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal/Direcção-Geral das Artes, e associada d'O Espaço do Tempo . HOME SWAP tem o apoio da Câmara Municipal do Porto no âmbito do Criatório

 

 

 

 

 

 

Agenda

noite de abertura:
28 de outubro, das 19:00 às 23:00

período de exposição:
de 28 de outubro a 8 de novembro
de quarta a domingo, 14:00 - 18:00