Português / English

mala voadora

Projetos vencedores . Call for Art Happy Together 3

AMAZÔNIA NÃO É UMA FICÇÃO de Tiago Cadete, A AMAZÓNIA É O SÍTIO MAIS TRISTE DO MUNDO de Sónia Baptista com Carolina Campos e Júlia Rocha, e HORTO – UMA FORMA QUE VEM DO TOQUE de Guilherme de Sousa e Pedro Azevedo são as três propostas vencedoras do call for art da 3ª edição do programa Happy Together, promovido pela mala voadora em parceria com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

Os três projetos vencedores foram escolhidos com base na sua relação com o tema do Fórum do Futuro 2017 – “Terra Elétrica” – e pelo diálogo com as ideias propostas pelos dois oradores convidados da mala voadora – o artista, tecnólogo e filósofo, Koert van Mensvoort, e o ativista do Voluntary Human Extinction Movement, Les Knight – e ainda com o espetáculo “Amazónia” da mala voadora. Receberão uma bolsa de execução no valor de 1500 euros.

O júri responsável pela seleção das propostas foi constituído por três elementos da mala voadora (Jorge Andrade, José Capela e Vânia Rodrigues), Guilherme Blanc, em representação do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Daniel Fraga, arquiteto e investigador, e Marcelo Evelin, bailarino e coreógrafo.

A inauguração da exposição Happy Together 3 na mala voadora terá lugar no dia 4 de novembro às 21h30, antecedendo a abertura oficial do Fórum do Futuro 2017.