Português / English

mala voadora

No Common Language

de 13 a 19 de dezembro . espetáculo No Common Language, do Teatro Universitário do Porto . mala voadora

No Common Language 

O que é um cyborg? Partimos da definição desse ser mítico no irónico “Manifesto Cyborg”, de Donna Haraway. Um ser que é promessa de transformação – porque não partilha uma origem comum nem luta por uma linguagem comum – e que defende a transgressão de fronteiras e um pensamento marginal, isento das clássicas dominações de género, de classe e de raça que persistem no conhecimento falogocêntrico ocidental.

No Common Language é uma soma de partes que não constitui um todo. É um espectáculo poluído, produto de um processo de pesquisa de linguagens cénicas sequencialmente disruptivas, ao mesmo tempo que se contaminam entre si. Não é uma coisa séria. Mas é, com o devido sentido de humor. É um exercício de fusão de linguagens, de negação da unidade e da significação perfeita, de discussão de possibilidades para a transgressão dos próprios processos de criação.

Ficha

encenação Susana Oliveira . desenho e operação de som Manuel Brásio . desenho de luz Hugo Valter Moutinho . operação de luz Hugo Valter Moutinho, Cláudia Valente . cenografia/vídeo Eduarda Andresen . figurinos Helena Guerreiro . mestre costureira Esperança Sousa . interpretação Margarida Silvestre, Patrícia Xará, Susana Figueira Henriques . produção António Pacheco, Fábio Amorim, Filipa Santos, Inês Pinheiro Torres . apoio técnico Eduardo Brandão . design Margarida Silvestre

Reserva de Bilhetes

Agenda

13 a 19 de dezembro
de terça a sábado: 22:00
domingo: 16:00