Português / English

mala voadora

Jorge Andrade no Spring Peacedale Writing Retreat 2022

Jorge Andrade, diretor artístico da mala voadora, participou numa residência de escrita em Nova Iorque, juntamente com outros dramaturgos de vários países.

O Spring Peacedale Writing Retreat 2022 convida um grupo internacional de 6 dramaturgos a reunirem-se ao longo de cinco sessões e a partilharem os seus trabalhos em progresso. Este processo intensivo incentiva os escritores a gerarem material novo todos os dias, partilharem essas páginas com um grupo de escritores e atores, e orientarem conversas criativas sobre a obra, com a ajuda dos facilitadores John Clinton Eisner e Megan McClain.
No dia 29 de março aconteceu o primeiro evento deste encontro, no qual todos os convidados se puderam conhecer e discutir perspetivas culturais para o desenvolvimento de novas peças e processos artísticos. O Peacedale Writing Retreat está a trabalhar em colaboração com Catherine Coray e é patrocinado em parte pela Sede e Centro Académico da Universidade americo-libanesa de Nova Iorque.

PARTICIPANTES:  Zora Howard, Eric Lockley, Andy Lucien, Heather Raffo, Andrea Thome e convidados de Portugal - Jorge Andrade, Jacinto Lucas Pires, Marcos Barbosa.

Agenda

29 março a 3 de abril . Nova Iorque