Português / English

mala voadora

Festival DDD - Dias da Dança . Lançamento

A terceira edição do Festival DDD – Dias da Dança será lançada publicamente na quinta, dia 22 de março às 19:00, na rua do Almada, com coração no espaço da mala voadora.

 

O Festival DDD — Dias da Dança parte de uma ideia de ligação entre as cidades do Porto, de Matosinhos e Gaia, através de uma programação que valoriza a diversidade da dança contemporânea e a ligação entre espaços de apresentação e espaço público. O festival é organizado pelo Teatro Municipal do Porto / Câmara Municipal do Porto, numa coorganização com as Câmaras Municipais de Matosinhos e Gaia, no contexto da Frente Atlântica.

 

Ancorado no dia mundial da dança celebrado a 29 de abril, o Festival propõe uma programação assegurada por coproduções estabelecidas entre o Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, o Teatro Nacional São João, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino-Nery, o Coliseu Porto, a Fundação de Serralves, o balleteatro, a mala voadora, o Armazém 22 e o Auditório Municipal de Gaia e as parcerias com o Teatro Bolhão, a Casa da Arquitectura e o Mira | Artes Performativas.

 

O festival está dividido em três segmentos:

DDD IN — os espetáculos, muitos deles em estreia;

DDD OUT — os projetos de espaço público / Corpo + Cidade, numa estreita parceria com o balleteatro;

DDD EXTRA — masterclasses, workshops, encontros e festas;

DDD PRO — a novidade deste ano: workshops de maior duração para profissionais.