Português / English

mala voadora

Cinderela

8 de maio às 19:00 + 9 de maio às 17:00 . Cinderela de Lígia Soares . mala voadora, no âmbito dos Festivais DDD + FITEI

Um homem e uma mulher entram em cena e aproximam-se um do outro, dispondo-se com técnica numa pose romântica que se fixa e estende a toda a duração do espetáculo.

"Cinderela" é um diálogo sobre o amor romântico que, na resistência à mudança de posição, se revela uma analogia à imobilidade social. Partindo da evocação das personagens de um conto conhecido por todos, esta peça procura uma atualização destas personagens arquetípicas para elaborar sobre um novo paradigma da atualidade principalmente presente na chamada classe média e questionando os valores da ascensão social, da dependência económica e da família.

Ficha

direção/texto Lígia Soares . cocriação e interpretação Cláudio da Silva e Crista Alfaiate . direção musical e apoio à dramaturgia Marian Ricardo . conceção plástica Henrique Ralheta . desenho de luz Rui Monteiro . assistência de ensaios Mia Tomé . produção Máquina Agradável . apoio O Espaço do Tempo, Companhia Olga Roriz e Polo Cultural das Gaivotas (CML) . coprodução Teatro Municipal do Porto, Teatro Municipal São Luiz, Teatro Aveirense, Teatro Viriato