Português / English

mala voadora

Aulas de Autor #1 . Jimenez Lai

Jimenez Lai, fundador de Bureau Spectacular sediado em Los Angeles, é o convidado para a primeira sessão do Ciclo "Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas".

Jimenez Lai (1979) desenvolve actividade no domínio da arte, da cultura e da educação. Viveu e trabalhou num abrigo no deserto em Taliesin e residiu num contentor no Atelier Van Lieshout nos cais de Roterdão. Antes de fundar Bureau Spectacular, Lai colaborou em vários ateliers internacionais, incluindo MOS e Office for Metropolitan Architecture - OMA. O trabalho de Lai tem sido publicado e exposto internacionalmente, e o seu White Elephan integra a colecção do MoMA. O seu primeiro livro, Citizens of No Place: An Architectural Graphic Novel foi publicado pela Princeton Architectural Press (2012) com uma bolsa da Graham Foundation. Uma segunda versão deste livro integra os arquivos do New Museum fazendo parte da mostra Younger Than Jesus. Lai recebeu vários prémios, incluindo do da Architectural League Prize for Young Architects e o Debut Award da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2013. Em 2014, Lai foi comissário e o arquitecto responsável pelo Pavilhão de Taiwan da 14ª Bienal de Arquitectura de Veneza. Em 2015, Lai organizou a exposição Treatise e a publicação da série homónima pela Graham Foundation. Em 2017, Lai e o seu atelier exibiu uma instalação de grande escala no SFMOMA baseada no desenho insideoutsidebetweenbeyond (2014), que o Museu adquiriu em 2015.

Entrada livre . Lotação limitada

Ficha Técnica

O quarto ciclo de aulas, intitulado "Aulas de Autor . Narrativas Desenhadas", decorre entre Fevereiro e Julho de 2018. Entre os outros convidados do ciclo contam-se Sir Peter Cook, Jean-Paul Jungmann, Luis Miguel (Koldo), Lus Arana e Mélanie van der Hoorn.  Narrativas desenhadas' é coordenada por Carlos Machado e Moura, Rui Neto e Noémia Herdade Gomes.