Português / English

mala voadora

A Manual on Work and Happiness

É-se mais feliz a trabalhar ou a não trabalhar? Será o trabalho ou a preguiça a solução para sermos felizes? Qual é o futuro do trabalho face à robotização do mundo? O que podemos aprender com a maneira de trabalhar dos artistas e o que dizem eles sobre trabalho no seu trabalho?

Estas são as perguntas fundamentais de A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS. Como é de um manual que se trata, a mala voadora vai conceber um espetáculo que pode ser realizado em qualquer parte do mundo seguindo um guião de instruções e, tal como num manual, vamos explicitar todos os passos para se ser feliz a trabalhar.

Os diretores artísticos da mala voadora, Jorge Andrade e José Capela juntam-se ao escritor catalão Pablo Gisbert para a escrita do texto que estará na base da criação de quatro espetáculos distintos a serem apresentados em quatro cidades diferentes em 2018. Os espetáculos serão desenvolvidos em colaboração com a comunidade local das cidades de Patras (Grécia), onde estreia, Montijo (Portugal), Alcobaça (Portugal) e Pergine (Itália). 

*

A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS é um projeto de colaboração internacional coordenado pela Artemrede (em associação com os municípios de Alcobaça e Montijo - Portugal), com o Festival Pergine Spettacolo Aperto (Itália), L'arboreto (Itália) e o Teatro Municipal e Regional de Patras (Grécia) como parceiros, com direção artística da mala voaora e a colaboração do dramaturgo catalão Pablo Gisbert. A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS é cofinanciado pelo programa Creative Europe da União Europeia. 

Ficha

conceção do manual e direção . Jorge Andrade com assistência de Maria Jorge . texto . Pablo Gisbert . com Markos Gettos (GR), Clara Setti (IT), Vítor d’Andrade (PT) e um grupo de intérpretes da comunidade local . cenografia . José Capela com edição de imagem de António MV . desenho de luz . Rui Monteiro . execução de figurinos . Aldina Jesus . fotografia de cena . José Carlos Duarte . vídeo de divulgação . Jorge Jácome e Marta Simões . gestão cultural Vânia Rodrigues . direção de produção Joana Costa Santos . produção Luna Rebelo . coprodução . Artemrede (Portugal), Pergine Spettacolo Aperto (Itália), Arboreto Teatro Dimora (Itália), Teatro Municipal e Regional de Patras (Grécia) . cofinanciamento . Programa Europa Criativa da União Europeia

Agenda

2019

7, 8 e 9 de março . Teatro Municipal do Porto - Campo Alegre, Porto

2018

13 e 14 de outubro . Biblioteca Municipal de Marvila, Lisboa

6 de julho . Festival Pergine Spettacolo Aperto, Itália

11 e 12 de maio . Cine-Teatro de Alcobaça, Alcobaça

13 e 14 de abril . Cine-Teatro Joaquim d'Almeida, Montijo

16, 17 e 18 de março . Teatro Apólo, Patras, Grécia