Português / English

mala voadora

A MANUAL ON WORK AND HAPPINESS . Marvila + Porto

Um grupo de pessoas, seguindo um manual de instruções, faz um espetáculo. Fazer um espetáculo, por mais divertido que ele seja, dá trabalho. Para se entreterem a si próprias e ao público, elas contam histórias. Especulam sobre o que poderá ser o trabalho no futuro: quem o fará, como o fará, para quem... E é assim, entre trabalhar e falar de trabalho, que se procurará a felicidade.

A Manual on Work and Happiness estreou dia 16 de março no Teatro Apólo, em Patras (Grécia). O manual necessário para a concretização do espetáculo estará disponível na plataforma http://amanualonworkandhappiness.eu. Toda a informação necessária poderá então ser descarregada gratuitamente (instruções de “encenação” + textos de Pablo Gisbert + imagens a imprimir para fazer o cenário), e qualquer grupo de pessoas, em qualquer parte do mundo, poderá criar a sua própria versão.

Este espetáculo da mala voadora conta com a participação de um grupo de não-atorxs que, durante algumas semanas, tem uma experiência de trabalho performativo coordenada por Jorge Andrade. As inscrições já estão abertas para ambos os locais.

Marvila:
através do e-mail bib.marvila@cm-lisboa.pt / contacto 218 173 000
ou na recepção da Biblioteca Municipal de Marvila

Residência artística: 
17 a 23 de Setembro e 1 a 12 de outubro
Espetáculos a 13 e 14 de outubro

Porto:
através do e-mail paralelo.tmp@cm-porto.pt

Residência artística:
7 de fevereiro a 6 de março
Espetáculos a 7, 8 e 9 de março

 

 

Ficha

A Manual on Work and Happiness foi produzido no âmbito de um projeto coordenado pela Artemrede, cofinanciado pelo programa Europa Criativa e tem como parceiros o Festival Pergine Spettacolo Aperto (Itália), o L'arboreto (Itália) e o Teatro Municipal e Regional de Patras (Grécia).