Português / English

mala voadora

A Estação de Outono

A ESTAÇÃO DE OUTONO - Ciclo Sobre Lembrar e Esquecer III

Paula Diogo imaginou o ciclo SOBRE LEMBRAR E ESQUECER para falar sobre o modo como a memória opera nas nossas vidas. Depois de PAISAGEM ter sido apresentado em Março de 2021 no Teatro Municipal do Porto, chega agora A ESTAÇÃO DE OUTONO. Esta criação junta Alexander Kelly (Third Angel), Cláudia Gaiolas (TMV) e Paula Diogo no terceiro momento que encerra o ciclo iniciado em 2018 com o espectáculo com o mesmo nome apresentado no Teatro Maria Matos. Três espetáculos sobre o que escolhemos recordar ou esquecer, ou o que somos capazes de recordar e esquecer.

A ESTAÇÃO DE OUTONO é uma peça para duas vozes.

Dois estranhos encontram-se regularmente em não-lugares e reconstroem os passos que conduzem ao desaparecimento de alguém. Como auxiliares de memória têm apenas uma coleção de fotos tiradas em espaços abandonados, que perderam a sua funcionalidade e foram tomados pela natureza. A criação projeta uma fantasia onde os atores não têm corpo e a relação com os espectadores é essencialmente feita através do som.

As apresentações desta criação na Blackbox do CCB no âmbito do Temps d’ Images serão as primeiras de um trabalho que continuará a desenvolver-se em 2022.

Ficha

criação Cláudia Gaiolas e Paula Diogo em diálogo com Alexander Kelly e Chris Thorpe . texto Alexander Kelly  e Chris Thorpe . performance Cláudia Gaiolas  e Paula Diogo . criação sonora João Bento . desenho de luz Cárin Geada . cenografia Marta Carreiras . figurinos José António Tenente . imagem e registo Masako Hattori . fotografia João Tuna . produção Má-Criação . residência Alkantara e Mala Voadora . apoio às residências artísticas Companhia Olga Roriz . parceiros Third Angel (UK), mala voadora e Festival Temps d’Images . apoio República Portuguesa - Cultura / Direção Geral das Artes . parceiro instotucional República Portuguesa - Ministério da Cultura . a Má-Criação é uma estrutura apoiada pela CML e acolhida pelo Alkantara. Paula Diogo  é uma artista apoiada pela apap - FEMINIST FUTURES, um projeto co-financiado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.

Agenda

12 a 19 de Setembro . residência artística . mala voadora