88 coisos de um minuto expõe, através da sua proposta dramatúrgica, os modos de produção de sentido e dos géneros discursivos surgidos nas plataformas digitais atuais.
A obra propõe-se cartografar as novas sensibilidades da sociedade digital. Esta cartografia é um modo de manifestar a forma como as sensibilidades digitais – aqui apresentadas através da polifonia – se apresentam como novos géneros discursivos (textos breves, sem unidade dramática, cortados). Cartografa-se pela necessidade de explorar o modo como os novos afetos emergem através dos dispositivos eletrónicos, que se tornaram presença quotidiana na vida de cada espectador.
88 Coisos de um minuto, expõe imagens de violência para assim denunciar a violência naturalizada à qual estamos submetidos na vida da sociedade contemporânea.
dramaturgo e encenador Rubén Sabbadini ‧ intérpretes Sofia Dinger, Inês Vaz ‧ direção de produção e tradução Marta Moreira ‧ desenho de cenografia Sofia Pereira ‧ desenho de figurinos Alejandro Schiappacasse ‧ produção Irreal (Lisboa, Portugal) e Vera Vera Teatro (Buenos Aires, Argentina) ‧ apoios Iberescena Fondo de ayudas para las Artes escénicas Iberoamericanas, Festival TRIP Viseu, The Auer Company ‧
23 de maio ‧ mala voadora (Porto)