Português / English

mala voadora

Dois por Dois . programa de residências internacionais

Dois por Dois . programa de residências internacionais

Dois por Dois é o programa de residências internacionais da mala voadora com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto. Por que 'dois por dois'? Porque este programa utiliza os dois estúdios da mala voadora para receber dois artistas ou curadores – um oriundo das artes performativas e outro de uma área artística diferente – que possam beneficiar do período de residência, desde que a mala voadora seja o espaço adequado para o trabalho envolvido.

 

 

Ver mais
Dois por Dois . Greg Wohead - Artista Selecionado 2017

Dois por Dois . Greg Wohead - Artista Selecionado 2017 2017

16 agosto -16 outubro . residência de Greg Wohead . Dois por Dois . mala voadora

Entre 16 de agosto e 16 de outubro, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, organizamos a 1ª residência no âmbito do DOIS POR DOIS, programa de residências internacionais da mala voadora. Em 2017, o artista selecionado é Greg Wohead. Greg Wohead irá desenvolver vários projetos, entre eles Call it a Day, uma performance de teatro feita a partir de recriações em loop de uma conversa com um casal Amish que decidiu abdicar da tecnologia moderna em nome da religião, e Story #2, em colaboração com Rachel Mars, uma investigação sobre as possibilidades de uma narrativa radical disfarçadamente influenciada por eventos políticos de 2016. 

Ver mais
A Amazónia é o sítio mais triste do mundo

A Amazónia é o sítio mais triste do mundo 2017

4-11 novembro . vídeo-instalação A Amazónia é o sítio mais triste do mundo de Sónia Baptista (com Carolina Campos, Júlia Rocha e Raquel Melgue) . Happy Together 3/Fórum do Futuro . mala voadora

Uma narrativa poética sobre atrações e repulsões, muito sã e pouco sã, ou, não se sabe quanto, sã. A Amazónia é triste porque está a desaparecer, a Amazónia é triste porque não se pode ter, a Amazónia é triste porque se está a perder.

Ver mais