Português / English

mala voadora

Op. 20, Acto I

Op. 20, Acto I 2016

6 (18h30) e 7 (15h) maio . espetáculo Op. 20, Acto I de Gonçalo C. Ferreira . mala voadora (Festival DDD - Dias da Dança)

No palco um lago holográfico e fumo. Surge ao longe uma revolta sonora, e com ela uma figura estranha em contraluz. Progressivamente percebemos que essa figura se transforma num fauno que habita este espaço ainda confuso e que nos esclarece o início da história. 


 

Ver mais
Festival DDD - Dias da Dança . Meeting Point

Festival DDD - Dias da Dança . Meeting Point 2016

28, 29 e 30 de abril + 5,6 e 7 de maio . Meeting Point . Festival DDD - Dias da Dança . mala voadora

No MEETING POINT vive-se o verdadeiro ambiente do Festival DDD - Dias da Dança. Situado em pleno coração da baixa do Porto, na malavoadora.porto, é  um espaço descontraído de encontro e de conversas entre artistas e criadores com o público. Um local onde é possível fazer uma refeição tardia e partilhar conhecimentos e reações aos trabalhos vistos durante o festival.

Ver mais
Kid as King

Kid as King

29 (18h30) e 30 (!5h) abril . espetáculo Kid As King  de Bruno Senune . mala voadora (Festival DDD - Dias da Dança)

No meu primeiro trabalho coreográfico, usei o conceito de "trash" como ferramenta recorrente de exploração para a criação de uma paisagem caótica de resíduos pessoais. A urgência em explorar o "trash", ou lixo, como lugar de memória, prende-se com a relação que estabeleço com a mesma: através de objetos concretos, muitos deles que, com o tempo, se transformam em lixo. 

Ver mais
Festival DDD - Dias da Dança . Festa de Abertura

Festival DDD - Dias da Dança . Festa de Abertura 2016

30 abril (22h-2h) . Festa de Abertura . Festival DDD - Dias da Dança . mala voadora

QUERIA ☆ MORTA

Duo de Bruno Cadinha e Gonçalo C. Ferreira, estreado na plataforma Rabbit Hole, que tenta criar DJSETs cuidadas e atentas a questões queer e LGBTI.

 

Ver mais
Point of You

Point of You 2017

29 (16h) + 30 (15h) abril . espetáculo Point of You de Ricardo Machado e Anna Réti (FESTIVAL DDD -  DIAS DA DANÇA) . mala voadora

Point of You é um jogo entre dois performers. Entre dois performers e a sua audiência. Entre dois performers e duas audiências. Entre cada um dos performers e a sua própria audiência. Colisão aleatória ou ataque intencional? Tudo dependerá do lugar que escolher ocupar. 

 

Ver mais
A Morte da Audiência

A Morte da Audiência 2017

6 (16h) + 7 (15h) maio . espetáculo A Morte da Audiência de Bruno Humberto (FESTIVAL DDD -  DIAS DA DANÇA) . mala voadora

Uma performance acerca da natureza do espectador – as expectativas, relações, tensões e papéis que cada um assume, individualmente ou em grupo numa situação de espectáculo ou terror cénico. Através da dança, video, teatro-físico, performance e som, apresenta-se um ensaio absurdo acerca do espectador, da sua responsabilidade, acção e passividade em massa. 

 

Ver mais
Workshop DasArts Feedback Method

Workshop DasArts Feedback Method 2017

11-13 maio . workshop DasArts Feedback Method com Manolis Tsipos (FESTIVAL DDD - DIAS DA DANÇA) . mala voadora

“Feedback” e uma das ferramentas mais centrais usadas na DasArts. Para os artistas que recebem feedback e uma das formas mais importantes de testar como o seu trabalho e recebido, com partilhas de um para um, bem como em grupo (peer review). Impressoes, perguntas, criticas, sugestoes, dicas e truques: tudo isso esta incluido na nocao de “feedback”. E ‘tudo isso’ e uma das ferramentas mais centrais utilizadas na pratica artistica: entre diretores e atores, dramaturgos e criticos, estudantes e mentores, artistas e seu publico.

Ver mais