Português / English

mala voadora

Uncertain Song

Uncertain Song explora as diversas formas de rendição e de tentação do Homem à política e às questões sobre-vivência.

A coreografia cria um percurso inusitado e parte de um corpo-princípio que procura explorar o confronto entre a opressão e a resistência aos outros que nos ocupam.

Os confrontos entre o vício e a virtude, a exploração dos lugares do comprometimento e do comprometido e, simultaneamente, o distanciamento que existe entre eles são uma constante.

Uncertain Song é a procura e a criação de um rasto complexo entre o que é visível e invisível, e do qual pouco temos de cognoscível. É nesse vácuo que se iniciará o percurso e de onde, entre perdas e ganhos de memória, podem surgir universos reconhecíveis.

 

Onde resta espaço para o desafogo e compreensão do corpo e da mente?

De que forma compramos ou negociamos a liberdade?

Como é que a efemeridade e as ambições individuais condicionam o corpo e o fazem camuflar-se num humano selvagem?

Quantos vivem debaixo da minha pele? Quem sou eu? E se sou, quantos?

Ficha Técnica

direcção, coreografia e interpretação Luís André Sá . composição e desenho de som Manuel Brásio . desenho de luz a definir . cenografia Luís André Sá . construção do espaço cénico David da Silva/Colectivo de Melhoramentos . fotografia e vídeo Vitor D. Rosário . ilustração Maria Maltez . tradução Joana Flor Duarte . produção executiva Sandra Cardoso e Vânia Silva . apoio à residência  Forum Dança, mala voadora.porto, Circolando, Companhia Instável, Pro.Dança . co-produção Teatro Ribeiro Conceição

Projecto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian

 

 

Agenda

09-20 fevereiro 2015 . residência Uncertain Song de Luís André Sá . mala voadora.porto