Português / English

mala voadora

UMA FAMÍLIA INGLESA 2016

UMA FAMÍLIA INGLESA regressa à malavoadora.porto de 11 a 16 de outubro. Esta edição traz uma sessão especial das Leituras no Mosteiro com Chris Thorpe, um ciclo de cinema dedicado ao humor negro de Ben Wheatley e ainda espectáculos dos Forced Entertainment, dos Third Angel, e Ira Brand - co-directora do Edinburgh Forest Fringe - sobre género, sexualidade, poder e Bruce Springsteen. Come and meet the family.

No Brexit for us!

---

mais info:

A FAMÍLIA INGLESA

Júlio Dinis, escritor do Porto, emprestou apenas o título. UMA FAMÍLIA INGLESA, a da mala voadora, o Porto e o Reino Unido, uma cidade e um país que sabem tudo sobre o nevoeiro. Colaborações artísticas a honrar a mais antiga aliança diplomática do mundo ainda em vigor.

O programa UMA FAMÍLIA INGLESA surge na sequência de uma reflexão em torno da relação da mala voadora com companhias de teatro e artistas britânicos, especialmente com os Third Angel, o dramaturgo Chris Thorpe e com Tim Etchells. Dessa reflexão nasceu a vontade de aprofundar os mecanismos de colaboração com esses artistas, deslocando essa relação para o campo da programação.

Com isso faremos uso dessas redes de colaboração já estabelecidas com estes artistas e servir­nos­emos do profundo conhecimento acumulado acerca das suas linguagens artísticas. Não foi alheio ao desenho deste programa a relativa ausência das suas criações no mapa cultural da cidade do Porto, e o significado e a abrangência que um tal programa poderia adquirir no quadro de uma atualização das relações históricas entre o Porto e Inglaterra.

O objetivo é tornar realmente possível um contacto profundo, conhecedor, regular, com as práticas artísticas britânicas – e aproveitar esse contacto sob múltiplas perspetivas. Trata­-se de tentar que, mais do que uma mera sucessão de espetáculos, exista uma intensa troca cultural que possa deixar lastro nos públicos
e na imagem da cidade do Porto.

Ficha Técnica

programação mala voadora (Jorge Andrade, José Capela, Vânia Rodrigues) . direção de produção Joana Costa Santos . produção executiva e comunicação Jonathan da Costa . direção técnica Daniel Oliveira . parceria "Leituras no Mosteiro" Teatro Nacional São João . apoio Rook Films, Warp Films, Vendetta Filmes, Norcópia, Greca . apoio à tradução e legendagem Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho . apoio à divulgação Turismo do Porto e Norte de Portugal, British Council, CETAPS 

A mala voadora é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal —Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes

UMA FAMÍLIA INGLESA 2016_PRESS.pdf

Agenda

11 OUTUBRO/OCTOBER

WARM UP UMA FAMÍLIA INGLESA 2016 em parceria com o Teatro Nacional São João

Leituras no Mosteiro com Chris Thorpe e Jorge Andrade

21h00, Mosteiro de São Bento da Vitória

 

NA/IN MALAVOADORA.PORTO

 

12 OUTUBRO/OCTOBER

ABERTURA/OPENING + THE LAD LIT PROJECT de Third Angel*

22h00

 

13 OUTUBRO/OCTOBER

SESSÃO/SESSION I  - CICLO “BEN WHEATLEY”  

SIGHTSEERS + DOWN TERRACE de Ben Wheatley

19h00 e 22h00

 

14 OUTUBRO/OCTOBER

SESSÃO/SESSION II - CICLO “BEN WHEATLEY”

KILL LIST + A FIELD IN ENGLAND de Ben Wheatley

19h00 e 22h00

 

15 OUTUBRO/OCTOBER

BREAK YOURSELF, Ira Brand*

22h00


16 OUTUBRO/OCTOBER

QUIZOOLA!, Forced Entertainment

com/with Jorge Andrade, Pedro Zegre Penim e Vera Mantero

16h00-22h00,

 

* em inglês, sem legendas

 

Reservas e informações/Booking & Info

reservas@malavoadora.pt [LOTAÇÃO LIMITADA/LIMITED SEATS]

 

Cada espetáculo/each performance | 5 euros

Cada filme/each film (Ciclo “Ben Wheatley”) | 3 euros