The Old Image of Being Loved
“The old image of being loved” acontece como um evento teatral onde o público é convidado a cocriar um projeto artístico, ficcional, de longa duração intitulado “Touch”.
“The old image of being loved” é composto por dois objetos (uma obra de arte em constante construção e um espetáculo de teatro) que coexistem no mesmo espaço e tempo – duas linhas dramatúrgicas que se cruzam e dependem uma da outra. Fotografias, propostas de cena, rascunhos dramatúrgicos, sketchs e esboços cenográficos são as substâncias que movimentam e aprofundam o desenvolvimento de todo o espetáculo, caracterizando-o como uma performance multidisciplinar.
A criação de material feita pelo coletivo Obra-Auditório não é só um mero jogo interativo. É também a sua própria linguagem que nivela a realidade e a ficção pelo mesmo plano: o do tempo real.
“The old image of being loved” é um espetáculo que não existe porque se impôs à ternura de um artista esquecido pelo mundo.
Ficha Técnica
uma criação de e com Ana Gil, Nuno Leão, Óscar Silva uma co-produção Terceira Pessoa & Óscar Silva apoio à residência de criação Cine-Teatro Avenida Castelo Branco, ATA – Acção Teatral Artimanha, Teatro Sá da Bandeira Santarém apoio financeiro Câmara Municipal de Castelo Branco