Português / English

mala voadora

Residência artística de Chris Thorpe na cidade do Porto

O multipremiado dramaturgo britânico Chris Thorpe está desde Abril e até ao final do ano em residência artística no Porto a convite da mala voadora e do Pelouro da Cultura da CMP. Chris Thorpe é um dos mais destacados protagonistas da escrita dramática inglesa contemporânea. Este é o primeiro momento de uma residência que incluirá a escrita de um texto original para um espectáculo, com a mala voadora, a estrear no Porto (‘Your Best Guess’). No contexto desta residência artística apresentar-se-ão no Porto vários espectáculos, entre os quais, o solo “Confirmation”, pelo qual Chris Thorpe foi premiado no Edinburgh Festival Fringe, com um FRINGE FIRST AWARD, tendo sido ainda considerado um dos melhores espetáculos de teatro de 2014 pela Time Out London.

A residência, a decorrer na mala voadora.porto, não se esgota nas artes performativas, estando prevista também a organização de um ciclo de cinema, a realização de um laboratório de escrita e o lançamento de um livro com os textos originais produzidos por Chris Thorpe na cidade do Porto.

Ficha Técnica

texto Chris Thorpe . direcção Jorge Andrade . com Chris Thorpe e Jorge Andrade . cenografia e figurinos José Capela . luz Daniel Worm d'Assumpção . vídeo de divulgação Jorge Jácome e Marta Simões . fotografia de cena José Carlos Duarte . imagem de divulgação Bruno Simão e Silvana Torrinha . produção David Cabecinha e Joana Costa Santos . gestão cultural Vânia Rodrigues . apoio Fundação Calouste Gulbenkian . co-produção mala voadora e Culturgest

A mala  voadora é uma estrutura associada d'O Espaço do Tempo e da Associação Zé dos Bois

No âmbito do processo de escrita Chris Thorpe realizou uma residência artística na cidade do Porto com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.