Português / English

mala voadora

O Amor dos Infelizes

Esta é a história de uma mulher anã que vivia à sombra da piedade dos habitantes de um pequeno povo do interior. A anã, que apenas media uns oitenta centímetros, desengonçada e atrapalhada no andar, sempre a gemer de dores, era para as outras mulheres como um ser rasteiro, como uma criança que nunca cresce. Sem que fosse gente, dizia-se. A sua existência limitava-se, aos olhos dos outros, à sua deformidade, à sua monstruosidade, à intransponibilidade daquele corpo. Vivia das sobras das pessoas grandes, do amor possível. O amor dos infelizes.

Apresentação pública de um monólogo da atriz Margarida Gonçalves, construído a partir do segundo capítulo do romance O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe. Margarida Gonçalves, presença regular nos espetáculos da companhia Teatro Bruto, incorpora aqui a figura de uma anã, explorando territórios entre a personagem e o seu narrador, onde é espectadora de si própria e dos acontecimentos da história que narra e, simultaneamente, veículo dos sentidos mais amplos e complexos que o texto propõe.

Ficha Técnica

A partir de textos de Valter Hugo Mãe . encenação, cenografia e figurinos Ana Luena . interpretação Margarida Gonçalves . música original Peixe . desenho de luz Rui Monteiro . produção executiva Luís Puto e Marta Amaro

Agenda

mala voadora.porto . 10-14 dezembro às 22h e 14 dezembro às 17h . espectáculo O Amor dos Infelizes do Teatro Bruto

reservas e informações: bilheteirabruto@gmail.com / 937 970 108

preço único: 5 €

http://teatrobruto.bilheteiraonline.pt