Português / English

mala voadora

mala voadora 2017 . abertura de candidaturas

Até ao final do ano, vamos acolher várias residências e espectáculos na malavoadora.porto. Vamos receber o Circular – Festival de Artes Performativas e integrar a segunda edição do Queer Porto. No segundo semestre, voltam também os programas concebidos por nós como ‘Happy Together’ e ‘Uma Família Inglesa’. Pelo meio, prepara-se o ano que vem.

Para integrar a programação do ano de 2017, a malavoadora.porto promove, entre 2 a 20 de Junho, candidaturas em duas modalidades (para implementação em 2017):

a) Acolhimentos – propostas de qualquer área artística, que prevejam, pelo menos, dois momentos de apresentação ou abertura ao público. A mala voadora garante apoio técnico, alojamento (se necessário), comunicação e bolsa de execução de valor a definir.*

b) Residências Artísticas – propostas de qualquer área artística, que necessitem de espaço de criação e/ou ensaio, no máximo por 7 dias, e que, idealmente, prevejam um momento de partilha do processo com a comunidade artística e/ou público. A mala voadora garante apoio técnico, comunicação e alojamento (se necessário).

Ambas as modalidades se destinam a artistas e estruturas com sede no território nacional, independentemente da área artística da proposta e idade do(s) proponente(s). As propostas podem ser inéditas/em estreia ou não e podem assumir qualquer formato desde que fisicamente compatível com as características dos diversos espaços que compõem a malavoadora.porto. Podem situar-se em campos mais próximos da performance, do teatro, da dança, música, acção, literatura, artes visuais, vídeo, cinema, ou outros. As candidaturas são totalmente livres no que diz respeito a tema, linguagem e públicos.

 

1. As candidaturas têm de ser enviadas por email para malavoadora.porto@malavoadora.pt até ao dia 20 de Junho, e têm obrigatoriamente de incluir o CV do/a artista e/ou estrutura e a proposta artística em causa, bem com respectivo calendário, equipa e requisitos técnicos (se aplicável). O documento que apresenta a proposta deverá ser anexo ao email e não exceder as 3 páginas. Pode ser enviado, complementarmente, um link para o portfolio do/a artista ou estrutura.

2. A selecção – de 5 residências e 5 acolhimentos - será feita pela equipa artística e de programação da mala voadora após 20 de Junho no mais curto prazo de tempo possível. As propostas seleccionadas integrarão a programação da malavoadora.porto durante o ano de 2017.

* O apoio bienal da DGARTES da mala voadora, componente fundamental do seu financiamento, termina em 2016, pelo que o valor das bolsas de execução será definido apenas após conhecidos os resultados do próximo concurso. As obras escolhidas poderão ser reequacionadas, em articulação com a mala voadora,  em função do valor da bolsa de execução que acabar por ser atribuído.

 

candidaturas_programaçao_2017_malavoadora.porto.pdf