Português / English

mala voadora

Happy Together 3 . "Next Nature: How Technology becomes Nature"

Next Nature: How Technology becomes Nature - Koert van Mensvoort 

(moderação de Vítor Moura)

Pinturas interativas, guloseimas medicinais, carnes feitas em laboratório e o “dente Twitter” são apenas alguns dos produtos que podem chegar às prateleiras no futuro. Koert van Mensvoort projeta produtos especulativos para provocar o debate sobre as implicações das novas tecnologias nas nossas vidas. Sistemas selvagens, surpresas genéticas, máquinas autónomas e belas flores pretas: o nosso ambiente tecnológico tornou-se tão complexo, omnipresente e autónomo que se transforma, ele próprio, em natureza. No entanto, apesar do nosso relacionamento profundamente enraizado com a tecnologia, a maioria de nós ainda desconhece como as novas tecnologias são introduzidas, aceites ou descartadas na nossa sociedade. Koert Van Mensvoort mostrará como a tecnologia se transforma em natureza em sete etapas e o que podem os engenheiros, inventores, designers e empreendedores aprender com isso.

 

Koert van Mensvoort

Koert van Mensvoort é o diretor da Next Nature Network: um movimento ambientalista do século XXI que pretende avançar – e não recuar – em direção a natureza. Para além disso, Van Mensvoort foi nomeado Next Nature Fellow pela Eindhoven University of Technology, é membro do conselho da Sociedade de Artes da Academia Real Holandesa de Ciências e do conselho consultivo da VPRO. Anteriormente, Van Mensvoort trabalhou como investigador no Center for User-System Interaction (1998-2003), como professor no Instituto Sandberg (2002-2006) e como visionário em residência no Art Center College of Design em Pasadena (2008). Van Mensvoort é autor de vários livros e publicações, entre os quais: Next Nature, Save the Humans, Pyramid of Technology, What You See Is What You Feel, Natuur 2.0 e In Vitro Meat Cookbook.



Agenda

11 novembro (19h) . conferência Next Nature: How Technology becomes Nature com Koert van Mensvoort . no âmbito do Fórum do Futuro . Teatro Rivoli