Português / English

mala voadora

Dois por Dois . Greg Wohead - Artista Selecionado 2017

Greg Wohead é escritor, performer e live artist. Natural do Texas, vive e trabalha actualmente em Londres. Dedica-se sobretudo ao teatro, performance, audio-work e performances para um só espectador. Não raras vezes, explora o universo dos grandes ícones norte-americanos, para o melhor e para o pior (Elvis Presley mas também o serial-killer Ted Bundy.) Tem desenvolvido e apresentado o seu trabalho internacionalmente: Battersea Arts Centre (Reino Unido), Mayest (Reino Unido), Forest Fringe (Reino Unido), Orchard Project (Nova Iorque, EUA), Bios (Atenas, Grécia), LAX Festival (Los Angeles, EUA), Fusebox Festival (Austin, EUA). É artista associado da The Yard and Shoreditch Town Hall em Londres. 

Em residência na mala voadora entre os dias 16 de agosto e 16 de outubro, Greg Wohead irá desenvolver vários projetos, entre eles Call it a Day, uma performance de teatro feita a partir de recriações em loop de uma conversa com um casal Amish que decidiu abdicar da tecnologia moderna em nome da religião, e Story #2, em colaboração com Rachel Mars, uma investigação sobre as possibilidades de uma narrativa radical disfarçadamente influenciada por eventos políticos de 2016. 

Esta residência, apoiada pela Câmara Municipal do Porto, integra o programa DOIS POR DOIS, o programa de residências internacionais que a mala voadora lança em 2017. A selecção é realizada anualmente pela equipa da mala voadora em conjunto com o Forest Fringe (UK), o Festival Alkantara (PT) e a Hablar en Arte (ES), organizações que convidámos para nos ajudarem a trabalhar cada vez mais num contexto internacional, a partir dos dois estúdios na Rua do Almada, no Porto.