Português / English

mala voadora

Ch-ch-changes

Este exercício procura apresentar-se numa forma instável de renovação constante. Feliz Ano Novo! E recomeça. A grande interrogação proposta é se poderá haver uma presunção de que há qualquer coisa para ensinar, para transmitir, no que à arte diz respeito. A decisão de, pelo menos, tentar manter as incoerências próprias de um diálogo deste género feito em conjunto é a única justificação para o título do espetáculo, mesmo que estas incoerências se percam depois de cada um dizer o que pensa. São estes momentos de incoerência que são o centro da discussão. É fundamental provocar essa mesma instabilidade para que se gere conhecimento, e a dúvida para que se possa definir um percurso.

A dramaturgia do espectáculo constitui-se a partir de entrevistas, conferências e ensaios onde diferentes artistas estabelecem e problematizam a forma como encaram o seu trabalho. Entre textos com perspectivas mais ou menos radicais, o trabalho dos alunos será apropriarem-se desses textos e reconfigurá-los à medida das suas dúvidas e daquilo que querem experimentar. O texto serve assim esse propósito da constante instabilidade e mudança imposta pelos múltiplos pontos de vista que cada artista quer veicular à sua obra. É um texto que afirma e se contradiz mantendo a sua própria coerência.

Ch-Ch-Changes é um espectáculo que celebra a mudança e a pluralidade de possibilidades na arte, encontrando na renovação constante uma forma de melhor assimilar diferentes perspectivas artísticas.

Ficha Técnica

direção e dramaturgia Pedro Penim . interpretação Andreia Coimbra, Bárbara Pinho, Beatriz Pereira, Bernardo César, Catarina Gonçalves, Catarina Santos, Delfina Costa, Dulce Fernandes, Francisco Ferreira, , Gabriel Carvalho, Hélder Marques, Inês Osório, Íris Ramos, Luís Pinto, Luísa Santos, Mafalda Tavares, Manuel Monteiro, Marco Matos, Maria Catarina Costa, Mariana Henriques, Mónica Correia, Patrícia Sá, Pedro Rocha. [Alunos do 3º ano do curso de teatro do balleteatro escola profissional] . produção Balleteatro . apoio mala voadora

Agenda

mala voadora.porto . 18-22 março 2015 . 4.ª a sábado às 21h30 e domingo às 17h . sessões para o público escolar às 15h nos dias 19 e 20  de março . espectáculo Ch-ch-changes  de Pedro Penim com alunos do Curso de Teatro do Balleteatro

reservas e informações: producao@balleteatro.pt