Português / English

mala voadora

A Manual on Work and Happiness . Residência de escrita

O L’arboreto – Teatro Dimora di Mondaino  acolhe entre os dias 1 e 13 de agosto a residência de escrita do projeto europeu A Manual on Work and Happiness, com direção artística da mala voadora.

Os diretores artísticos da mala voadora, Jorge Andrade e José Capela juntam-se ao escritor catalão Pablo Gisbert para a escrita do texto que estará na base da criação de quatro espetáculos distintos a serem apresentados em quatro cidades diferentes em 2018. Os espetáculos serão desenvolvidos em colaboração com a comunidad elocal de das cidades portuguesas de Alcobaça e Montijo, Patras (Grécia) e Pergine (Itália). 

A residência de escrita de A Manual on Work and Happiness acontece três semanas depois do primeiro momento público do projeto, o Seminário Internacional sobre Trabalho e Felicidade, inserido na 42ª edição do Pergine Spettacolo Aperto festival.

O Seminário Internacional juntou em Pergine investigadores, filósofos e artistas para refletir e debater a relação entre trabalho e felicidade. O evento que teve lugar nos dias 14 e 15 de julho, incluiu a realização da conferência Happiness Calling, transmitida em live streaming e um conjunto de workshops/lazyshops com artistas europeus, selecionados através de um open call. Veja aqui quatro reportagens realizadas durante o Seminário..

Espera-se que algumas das ideias e tópicos desenvolvidos no Seminário Internacional sirvam de inspiração para o processo de escrita de A Manual on Work and Happiness. mala voadora e Pablo Gisbert juntam-se para transformar o contributo intelectual do Seminário num objeto artístico.

O L’arboreto – Teatro Dimora irá ainda receber a primeira leitura pública de A Manual on Work and Happiness em dezembro.